Striant (testosterona bucal) é usado para tratar homens com baixos níveis de testosterona.
A testosterona é um hormônio sexual masculino que ocorre naturalmente, necessário para muitos processos no corpo.
O Striant não melhora o desempenho atlético e não deve ser usado para esse propósito.


Como usar Striant
Este medicamento contém testosterona . É usado para reposição hormonal em homens que não são capazes de produzir testosterona suficiente (por exemplo, hipogonadismo). Este medicamento é absorvido através das suas gengivas, entra na corrente sanguínea e ajuda o corpo a atingir níveis normais de testosterona.
A testosterona ajuda o corpo a desenvolver e manter as características sexuais masculinas (masculinidade), como uma voz profunda e pêlos do corpo . Também ajuda a manter os músculos e prevenir a perda óssea e é necessário para a habilidade / interesse sexual natural.
Este medicamento não deve ser usado por mulheres.
Leia o Folheto Informativo do Paciente fornecido pelo seu farmacêutico antes de começar a usar a testosterona e cada vez que receber uma recarga. Se você tiver alguma dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Este medicamento é absorvido em seu corpo através de suas gengivas. Não engula ou mastigue o comprimido. Imediatamente após a abertura do pacote, coloque o lado arredondado do comprimido em uma área confortável da gengiva tão alto quanto ele irá acima do dente (incisivo) ao lado do dente da frente .
Segure o tablet no lugar por 30 segundos, pressionando o lábio superior. Isso ajudará o tablet a aderir à sua bochecha / goma por 12 horas. Com o tempo, o comprimido irá moldar à sua boca . Para remover, mova suavemente o tablet e para trás até que ele solta, em seguida, deslize-a para baixo seu dente para evitar arranhar suas gengivas. Jogue fora o comprimido usado no lixo fora do alcance de crianças e animais de estimação. Se você tiver alguma dúvida sobre como usar este produto, consulte seu farmacêutico.
O tablet geralmente é alterado duas vezes por dia, a cada 12 horas. Você deve mudar para o lado oposto da boca toda vez que trocar o tablet. Inspecione suas gengivas regularmente e informe o seu médico se alguma coisa parecer anormal.
Use este medicamento regularmente para obter o maior benefício dele. Para ajudá-lo a lembrar, use-o na mesma hora todos os dias, geralmente depois de escovar os dentes pela manhã e à noite. Sempre verifique se o tablet ainda está grudado na gengiva ou na bochecha depois de comer, beber, escovar os dentes ou usar enxaguatório bucal.
Se o tablet cair, jogue fora o tablet antigo e coloque um novo. Se levar mais de 4 horas antes da próxima dose agendada, coloque um novo tablet e, em seguida, altere no horário habitual. Se forem menos de 4 horas até que você normalmente mude os tablets, coloque um novo tablet e pule o próximo horário de alteração. Em seguida, retome o seu horário de dosagem habitual.
Se este comprimido for acidentalmente ingerido, é improvável que cause problemas, porque oácido estomacal destruirá a maior parte da testosterona deste comprimido. Em caso de ingestão, entre em contato com o médico se houver algum efeito colateral.
O uso indevido ou abuso da testosterona pode causar efeitos colaterais graves, como doenças cardíacas (incluindo ataque cardíaco ), acidente vascular cerebral , doença hepática , problemas mentais / de humor, comportamento anormal de procura de drogas ou crescimento ósseo inadequado (em adolescentes). Não aumente sua dose ou use este medicamento com mais frequência ou por mais tempo do que o prescrito. Quando a testosterona é mal utilizada ou abusada, você pode ter sintomas de abstinência (como depressão , irritabilidade, cansaço) quando parar de usar o medicamento de repente. Esses sintomas podem durar de semanas a meses.
Informe seu médico se sua condição persistir ou piorar.
Uma vez que esta droga pode ser absorvida através da pele , as mulheres que estão grávidas ou que podem engravidar não devem manipular este medicamento.
Efeitos colaterais do Striant
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica a Striant : urticária; dificuldade respiratória; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:
- irritação severa da gengiva ou da boca;
- falta de ar (mesmo com esforço leve), inchaço, ganho de peso rápido;
- problemas respiratórios durante o sono;
- dor ou pressão no peito, dor espalhando-se no maxilar ou no ombro;
- sintomas da próstata – aumento da micção (especialmente à noite), perda do controle da bexiga, muito pouca urina ou fluxo fraco de urina;
- sinais de coágulo no pulmão – dor no peito, tosse súbita, chiado no peito, respiração acelerada, tosse com sangue; ou
- sinais de um coágulo de sangue na perna – dor, inchaço, calor ou vermelhidão em uma ou ambas as pernas.
Os efeitos colaterais comuns do Striant podem incluir:
- dor, inchaço ou sensibilidade das gengivas;
- dor de cabeça;
- ereções mais freqüentes ou prolongadas;
- sentido alterado do paladar; ou
- gosto amargo ou desagradável na boca.
Contra indicações
Você não deve usar Striant se você já teve uma reação alérgica a um produto de testosterona, ou se você tem:
- câncer de próstata; ou
- câncer de mama masculino.
Para se certificar de que o Striant é seguro para si, informe o seu médico se tiver:
- doença cardíaca, história de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral;
- uma história de coágulos sanguíneos;
- apneia do sono (a respiração pára durante o sono) ou fatores de risco como doença pulmonar crônica ou excesso de peso;
- doença hepática ou renal;
- problemas de micção, próstata aumentada; ou
- se você usa um anticoagulante, como a varfarina, e você tem testes de rotina “INR” ou tempo de protrombina.
Striant não deve ser usado por uma mulher. A testosterona pode causar defeitos congênitos no feto se a mãe usar este medicamento durante a gravidez. A testosterona também pode causar sérios efeitos colaterais em um bebê em amamentação se a mãe usar o medicamento durante a amamentação.
A Striant não é aprovada para uso por menores de 18 anos.