O Maxibolin é um esteróide anabólico oral derivado da nandrolona. Como é típico para muitos 19 esteróides, este agente exibe propriedades anabólicas muito maiores que os androgênicos, é apenas fracamente estrogênico e é fortemente progestacional. Estruturalmente, o etilestrenol se parece mais com o nilevar ( norethandrolona ). Os dois diferem apenas pela ausência de um átomo de oxigênio na posição c3 do etilestrenol, e no corpo o etilestrenol na verdade tem uma afinidade notável para converter em norethandrolona . Esse caminho do metabolismo é responsável por grande parte da atividade anabólica, androgênica e estrogênica que vemos com esse composto, e, na maioria dos aspectos, o etilestrenol pode ser visto como um pró-medicamento para a norethandrolona.. Embora o etilestrenol seja fortemente anabólico em relação à sua androgenicidade, os atletas geralmente consideram este esteróide extremamente fraco. O nível de crescimento muscular obtido com este esteróide é geralmente muito menos perceptível do que o esperado com Nilevar ou Deca-Durabolin , e é consideravelmente menos eficaz que o stanozolol e a oxandrolona em miligramas por miligrama.
Maxibolin é indicado para o tratamento de deficiência de testosterona no sexo masculino e outras condições. Maxibolin também pode ser utilizado para fins não listados neste guia de medicação.

Como usar Maxibolin
Homens
As diretrizes originais de prescrição recomendam uma dosagem de 4 mg a 8 mg por dia, tomada por não mais de 6 semanas consecutivas. Após um intervalo de 4 semanas, o medicamento é reiniciado por mais 6 semanas, se indicado. Quando utilizado para fins de melhoria do desempenho físico ou físico, é mais comum uma dose diária de 20 mg a 40 mg, o que equivale a dez a vinte comprimidos de 2 mg. O medicamento geralmente é usado em ciclos que duram não mais do que 6-8 semanas. um esforço para minimizar a tensão hepática. Este nível é suficiente para alguns ganhos mensuráveis no tamanho e força muscular, embora usuários experientes de esteróides provavelmente ainda se decepcionem com os resultados. Em vez de aumentar a dose, a maioria opta por adicionar um segundo esteróide ao ciclo, geralmente um injetável, como cipionato ou enantato de testosterona ,undecilenato de boldenona ou enantato de metenolona (geralmente na dose de 200-400 mg por semana), que não fornecem toxicidade hepática adicional.
Mulheres
As diretrizes originais de prescrição recomendam uma dose de 4 mg a 8 mg por dia, tomada por não mais de 6 semanas consecutivas. Após um intervalo de 4 semanas, o medicamento é reiniciado por mais 6 semanas, se indicado. Quando usado para fins de melhoria do corpo ou do desempenho, é mais comum uma dose diária de 10 mg a 16 mg, tomada por um período não superior a 4 semanas. Esse nível parece ser bastante eficaz para promover um novo crescimento muscular . Doses mais altas provavelmente produzem efeitos colaterais virilizantes e não são recomendadas. Observe que os efeitos colaterais virilizantes ainda são notados em doses mais baixas.
Efeitos colaterais
Entre os efeitos mais comuns está a:
- coceira;
- acne;
- náusea;
- alteração nos níveis de colesterol;
- depressão;
- nervosismo;
- alterações de humor;
- dor muscular;
- retenção de líquidos nos tecidos;
- aumento da pressão;
- ereção prolongada e dolorosa no pênis;
- formação de esperma alterada;
- crescimento da próstata em homens de idades mais avançadas;
- diarreia e dor ou desconforto no estômago durante o uso do medicamento.
Contra indicações
Antes de fazer uso de qualquer medicamento é sempre recomendado consultar com um médico.
No caso do Maxibolin, em específico, alguns grupos de pessoas devem evitar seu uso, são eles:
- grávida ou em amamentação,
- se tiver alguma doença crônica,
- se estiver fazendo uso de algum medicamento,
- crianças e idosos.